MANCHAS E SARDAS


As sardas são manchinhas amarronzadas na pele que podem aparecer por causa de exposição ao Sol ou naturalmente, geralmente em peles mais claras e delicadas. Muitas mulheres que as possuem não aceitam de forma alguma as pequenas manchas e acabam fazendo de tudo para acabar com elas, já outras levam numa boa e aproveitam o visual para ganhar um ar sempre divertido e, ao mesmo tempo, sensual.
Se você tem o rosto pintado por sardas e não tem jeito de gostar do visual natural, invista em bases de alta cobertura para tapá-las com a maquiagem. Cubra bem a pele nas regiões em que as manchinhas forem mais fortes, se necessário aplique um pouquinho de corretivo líquido. Após, passe uma camada de pó e utilize sempre um blush coral ou pêssego para ganhar um ar saudável.

Já se você tem as sardas e com muito orgulho as mantém bem visíveis, não pense em dispensar a maquiagem. O melhor para você são as bases líquidas e bem ralas, assim dão cobertura acetinada, mas quase translúcida, servindo basicamente para emparelhar a pele, sem esconder os pontinhos marrons. O seu pó também deve ser bastante fino, de preferência um mineral. O blush para dar um ar de saúde também é indispensável.

Para o restante da maquiagem, que serva para qualquer caso, ilumine bem os olhos passando sombras em tom de pérola e até lápis branco na linha d’água. Se quiser dar mais destaque ao olhar, marque o côncavo com uma sombra marrom, bem natural. A máscara para cílios é muito importante, passe várias camadas, abrindo bem o seu olhar.

Os batons podem variar muito, desde tons nudes até cores fortes, o que você achar melhor.