Academia que é a sua cara

Se você é daquelas que acha que academia é tudo igual ou que se sente um peixinho fora d’água no lugar que escolheu para malhar, analise alguns aspectos importantes antes de fazer a próxima matrícula.

Localização

Dê preferência a um endereço próximo à sua residência, ou perto do trabalho, pois se tiver que pegar trânsito vai acabar desistindo.



Diferenciais


Veja o que a academia oferece que as outras não possuem, como estacionamento gratuito, número de quadras, salas, piscinas, atividades, aparelhos, entre outros diferenciais.



Professores

É importante que os instrutores sejam gabaritados. Em algumas academias, muitos profissionais possuem pós-graduação ou cursos de atualização.

E eu, onde me encaixo?

Depois de todo esse check-list, você também tem que se adaptar ao local. De acordo com o professor de musculação Amaro Augusto Felix, da Rio Sport (RJ), há um lugar certo para cada aluna:

A preguiçosa

O instrutor tem que ser muito atencioso e pegar muito no seu pé para que realize as atividades com freqüência.

A baladeira

A academia que oferecer muitas festas, passeios e que apresente sempre novidades é o local ideal.

A centrada

Aparelhos modernos e de fácil manuseio facilitam a utilização para quem gosta de fazer exercícios boa parte do tempo sozinha.

A solta

Há inúmeras academias que proporcionam treinos em locais como praia ou bosque, entre eles vôlei de praia, tênis, futebol feminino e natação.